O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Vitor Mina

Escola

Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito

História do Automóvel

Resumo do trabalho


Apresentação da História do Automóvel

A história do automóvel teve início em 1769, com a criação do motor a vapor sendo os primeiros automóveis apenas capazes de transportar humanos. O primeiro automóvel a vapor foi criado por Ferdinand Verbiest, um padre da Flandres, que construiu o mesmo para o imperador da China.

Em 1769, Nicolas Joseph Cugnot demonstrou o seu carro de vapor á Corte Real do Reino Unido, tendo a invenção passando despercebida no seu pais natal(França).Primeiro carro a vapor

O Reino Unido aceitou produzir os automóveis a vapor, tendo Richard Trevithick criado o vagão a vapor em 1801.

Após muitos anos a desenvolverem-se novas peças tais como: o travão, a caixa de câmbio e melhorias ao nível da velocidade e direção, o engenheiro alemão Nikolaus August Otto desenvolveu o motor com recurso a álcool, gasolina ou gás, que substituiu os motores a vapor.

Entre as invenções também se destaca o primeiro carro elétrico em 1888.

A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel nos Estados Unidos mas também o primeiro veículo anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação terrestre e de pás para circulação na água.



7 Visualizações 04/06/2019