|
Trabalhos de Estudantes Trab. de Religião e Moral - 9º Ano |
|
|
Violência Autores: Débora Escola: [Escola não identificada] Data de Publicação: 17/10/2011 Resumo do Trabalho: Trabalho sobre a violências (o que é e tipos de violência), realizado no âmbito da disciplina de Religião e Moral (9º ano). Comentar este trabalho / Ler outros comentários Se tens trabalhos com boas classificações, envia-nos, de preferência em word através do Formulário de Envio de Trabalhos pois só assim o nosso site poderá crescer.
|
|
Introdução Nós com este trabalho pretendemos mostrar-vos alguns dos tipos de violência que pode haver, e sensibilizar-vos para o que é a violência e aquilo que ela pode ser ou se pode tornar. Hoje em dia a violência é muito comum entre todos, há quem não faça violência por gestos mas sim por palavras, como podem ver toda a gente pratica a violência mesmo não querendo.
O que é a violência Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objecto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. Tipos de Violência Violência Doméstica A violência doméstica é o uso da força com o objectivo de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comuns, murros, estalos e agressões com diversos objectos e queimaduras. A violência doméstica pode ser agravada quando o agressor está sob o efeito do álcool, ou quando possui uma Embriagues Patológica ou um Transtorno Explosivo
Violência Psicológica A violência psicológica ou agressão emocional, tão ou mais prejudicial que a física, é caracterizada pela rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas. É uma violência que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente provoca cicatrizes para toda a vida. Existem várias formas de violência psicológica, como a mobilização emocional da vítima para satisfazer a necessidade de atenção, carinho e de importância, ou como a agressão dissimulada, em que o agressor tenta fazer com que a vítima se sinta inferior, dependente e culpada.
Violência Verbal
A violência verbal não é
uma forma de violência psicológica. A violência verbal normalmente é
utilizada para oportunar e incomodar a vida das outras pessoas.
Violência Sexual Violência na qual o agressor abusa do poder que tem sobre a vítima para obter gratificação sexual, sem o seu consentimento, sendo induzida ou obrigada a práticas sexuais com ou sem violência física. A violência sexual acaba por englobar o medo, a vergonha e a culpa sentidos pela vítima, mesmo naquelas que acabam por denunciar o agressor, por essa razão, a ocorrência destes crimes tende a ser ocultada.
Conclusão Neste trabalho adquirimos informações que nos foram úteis para nos informar-mos mais sobre o tipo de violências que existe. Não parece mas, agora existe com muita frequência isso, muitas pessoas não parecem ter sentimentos ao praticar a violência. Esperamos que tenham gostado.
Outros Trabalhos Relacionados
|
|