O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Marina Ribeiro

Escola

Escola não identificada

País

Portugal

Reflexão sobre a Apresentação Oral

Resumo do trabalho

Reflexão sobre a Apresentação Oral, realizada no âmbito da disciplina de Português (11º ano).


Este foi um trabalho bastante agradável, uma vez que já possuíamos as bases imprescindíveis do ano passado para apresentar um livro à turma e, além disso, foi um trabalho no qual tínhamos de estar atentos ao livro, para posteriormente organizar um guião para apresentar à turma.

Apesar de ser um pouco difícil realizar as duas tarefas simultaneamente, é muito bom fazê-lo, uma vez que na Universidade temos de ser rápidos a escrever e ao mesmo tempo estar atentos à explicação do professor.

Este exercício é muito bom para nós, pois desenvolvemos competências a ler o texto e a retirar logo as ideias essenciais para a compreensão do mesmo e posterior apresentação.

Na apresentação do meu livro, senti-me bastante à vontade, uma vez que já conhecia o meu auditório e isso tornava-me confiante.

Outro factor que tornou a minha apresentação mais facilitada foi o facto da temática principal do livro falar sobre a preservação da biosfera, (neste caso específico, da floresta Amazónica), um tema de que eu adoro falar e sinto-me à vontade em fazê-lo, pois acho extremamente necessário tomarmos sérias medidas para preservar a Natureza.

Falando agora um bocado do meu livro (O velho que lia romances de Amor), descobri um livro com uma história deslumbrante, na medida em que transmite-nos uma mensagem de sensibilização para um problema real, o facto de sermos tão consumistas, e foi basicamente este problema que eu abordei mais na minha apresentação, pois nós (alunos), como somos ainda novos, não temos uma visão alargada do mal que fazemos à natureza com os nossos actos diários.

Fazendo agora uma análise geral às apresentações da turma, relativamente ao ano passado, estas melhoraram imenso, pois já nos sentimos mais à vontade e conhecemos melhor a turma.

Na minha perspectiva houve apresentações muito boas, como é o caso da *****, e algumas que poderiam ser mais esclarecedoras e mostrarem mais a temática do seu livro, como é o caso do *****, que não abordou quase nada.

Em relação à nota que eu obtive com a minha apresentação-17, penso que foi merecida, uma vez que esforcei-me para tal e apresentei bem.



205 Visualizações 29/06/2016