Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 358

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 380

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 384

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 411

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 423

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/knoownet/public_html/notapositiva/wp-content/plugins/mg-post-contributors/framework/core/extensions/customizer/extension_customizer.php on line 442
Albert Einstein - NotaPositiva

O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Luís Vicente

Escola

Externato Cooperativo da Benedita

Albert Einstein

Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Luís Vicente e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.

Resumo do trabalho

Trabalho escolar sobre Albert Einstein (um dos maiores cientistas de sempre), realizado no âmbito da disciplina de História (9º ano).


Albert Einstein

Introdução

Fiz este trabalho a pedido da professora de Historia, professora Ana Paula Barosa, que o objectivo era fazer-se um trabalho sobre “os avanços da medicina” da década de 1920 a 1930.

Escolhi fazer uma biografia sobre Albert Einstein (Físico) como tema do meu trabalho porque, nunca tinha feito um trabalho sobre ele nem pesquisado nada do mesmo, também por ser um interessado no assunto, nas leis da física, etc.

O que conheço dele é muito vago sei que ele é um físico muito importante descobriu novas leis inclusive a da Relatividade, corrigiu alguns físicos e astrónomos que estavam errados.

Os meus objectivos deste trabalho são: ficar a conhecer muito mais sobre a vida dele (dar as ideias principais), descobrir muito mais sobre o que já sei dele…

Este trabalho divide-se por 4 partes, a primeira é a introdução onde eu falo do porque deste trabalho, dou os meu objectivos para o trabalho, falo um pouco sobre o que eu já conheço sobre Einstein e como o trabalho se divide. Na segunda parte refiro a vida de Albert Einstein ai o trabalho divide-se por datas onde cada qual refere o acontecimento mais importante da vida dele… Na terceira parte podemos encontrar um número de frases famosas de Einstein. E na quarta parte encontra-se a conclusão onde refiro o que conclui após este trabalho, as ideias principais retidas por a minha parte e o resumo dos acontecimentos mais marcantes da vida de Einstein.

Penso que com este trabalho me enriquecerei mais cientificamente…

Biografia

Albert Einstein nasceu a 14 de Março de 1879 em Ulm (cidade alemã), é considerado um dos maiores cientistas de sempre. As suas teorias vieram mudar as “ideias” acerca do universo físico, do espaço, do tempo e do movimento.

Com três anos, Einstein ainda tinha dificuldades de fala, as outras crianças chamam-lhe "Bruder Langweil" (irmão tédio) e "Biedermann" (mesquinho). Os pais ficaram assustados perante isto e pelo facto de viver uma infância solitária. Aos cinco anos, Einstein recebe um professor privado. Aos seis, começa a ter aulas de violino, (mas não lhe agradam e termina por abandoná-las). Mas ao longo da sua vida tocar violino torna-se uma das suas actividades preferidas.

Aos 10 anos ele conhece Max Talmud, um jovem estudante de medicina, que costuma jantar com a família Einstein. Max foi uma influência muito importante na vida dele, porque o entusiasmou, apesar da sua idade, à leitura de importantes obras científicas e filosóficas, como por exemplo Os Elementos de Euclides ou a Crítica da Razão Pura de Kant.

A 6 de Janeiro de 1903 casou-se com Mileva Marić, com quem teve três filhos: Lieserl Einstein, Hans Albert Einstein e Eduard Einstein. A primeira morreu ainda bebé, o mais jovem, formado em Música e Literatura, morreu num hospital psiquiátrico e o mais velho tornou-se um importante professor de Hidráulica na Universidade da Califórnia

Aos 26 anos (1905), escreve cinco textos que entregou para publicação no "Annalen der Physik", (a mais importante publicação científica da Alemanha).

Estes artigos constituíram uma autêntica revolução na maneira de explicar o mundo físico:

  1. Um Ponto de Vista Heurístico sobre a Criação e Conversão da Luz.
  2. Processo para medir o tamanho dos átomos e moléculas através da viscosidade de um líquido.
  3. Efeito browniano.
  4. Teoria da Relatividade Restrita.
  5. Adenda à Teoria da Relatividade.

O impacto das suas teorias na comunidade científica não é logo, leva alguns anos apenas em 1909 é nomeado professor de Física Teórica na Universidade de Zurique.

Em 1911-1912, ocupa uma cadeira idêntica (Física Teórica) na Universidade de  Praga. Exercendo depois, entre 1913 e 1933 a direcção do Instituto de Física em Berlim.

Em 1914, pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial, Einstein alojou-se em Berlim, onde foi nomeado director do Instituto Kaiser Wilhelm de Física e professor da Universidade de Berlim.Em Novembro de 1915, Einstein apresentou á Academia Prussiana das Ciências algumas conferências onde apresentou a sua teoria da Relatividade Geral baseada em 4 dimensões: comprimento, largura, profundidade e tempo.Einstein passou os últimos quarenta anos de sua vida a tentar unir os campos eletromagnéticos e os gravitacionais numa só teoria que ele designava a Teoria do Campo Unificado.

Em 1919 A. Eddington e A.C. Crommelin (astrónomos), confirmam a teoria de Einstein observando o eclipse solar de 29 de Maio. Neste mesmo ano, Albert Einstein divorcia-se de Mileva e casa-se pouco mais tarde com a sua prima Elsa (também divorciada).

Em 1921, Einstein acompanhou uma delegação Sionista à Palestina. Ele propõe para a Palestina um Estado baseado no modelo Suíço, onde Muçulmanos e Judeus possam viver lado a lado em paz. Sendo um físico famoso, Einstein participa numa campanha de angariação de fundos para a Universidade Hebraica de Jerusalém. Ele apoia o plano de uma universidade onde judeus de todo o mundo possam estudar sem serem vítimas de discriminação. Neste mesmo ano ganha o Prémio Nobel da Física pela sua obra no domínio da física teórica e pela lei fotoeléctrica, no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. Einstein receberia a quantia de 120.000 coroas suecas.

Entre 1925 e 1928, Einstein foi presidente da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em 1932 aceitou um lugar no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton, Nova Jersey como professor de física teórica.

Como aconteceu a milhões de judeus, a sua vida corre cada vez mais perigo principalmente com a subida ao poder da Alemanha de Adolf Hitler, por isso a 7 de Outubro de 1933, Einstein vai para os Estados unidos (nunca mais voltaria á Europa). Naturalizando-se americano e passando a trabalhar no Instituto de Matemática da Universidade de  Princeton, onde ficará até ao fim da sua vida. Após a sua partida os nazis confiscaram os seus bens, os seus cálculos sobre a relatividade e queimaram-nos na Praça da Ópera em Berlim.

Preocupado que os nazis se servissem da descoberta da cisão do urânio, para fabricarem uma bomba atómica, em 1939, escreve ao Presidente dos EUA o sucedido, mas ele aproveita a ideia e avança com a produção das bombas que mais tarde iriam destruir Hiroxima  e Nagasaki.

Em 1945, Einstein reforma-se da carreira universitária.

Albert Einstein morreu a 18 de Abril de 1955, aos 76 anos, com um aneurisma. O seu corpo foi cremado mas o seu cérebro foi doado ao cientista Thomas Harvey, patologista do Hospital de Princeton.

As teorias de Einstein, ainda que nem sempre compreendidas nos seus fundamentos matemáticos, acabaram por provocar uma profunda mudança na concepção do mundo físico, da realidade e da verdade

Frases de Einstein

  • "O Homem é livre de fazer o que quer, mas não é livre de querer o que quer".
  • "A Imaginação é mais importante do que a inteligência".
  • "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
  • “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta”.
  • "O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível”.
  • “Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso”.
  • “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente”.
  • “Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”.

Conclusão

Após este trabalho descobri que Albert Einstein nasceu a 14 de Março de 1879 em Ulm, Einstein passou os últimos quarenta anos de sua vida a tentar unir os campos eletromagnéticos e os gravitacionais numa só teoria que ele designava a Teoria do Campo Unificado, Albert Einstein casou-se 2 vezes, a 1921 ganha o Prémio Nobel da Física pela sua obra no domínio da física teórica e pela lei fotoeléctrica. Entre 1925 e 1928, Einstein foi presidente da Universidade Hebraica de Jerusalém, a 7 de Outubro de 1933, Einstein vai para os Estados unidos. Em 1945, Einstein reforma-se da carreira universitária.

Albert Einstein morreu a 18 de Abril de 1955, aos 76 anos, com um aneurisma.

E assim acabo o meu trabalho, espero que tenham, ficado a conhecer muito mas sobre este físico, como eu.

Bibliografia

  • http://www.pensador.info/p/albert_einstein-_frases/1/
  • http://www.vidaslusofonas.pt/albert_einstein.ht
  • http://nobelprize.org/nobel_prizes/physics/laureates/1921/einstein-bio.html
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein
  • “Diciopédia 2006”, porto editora multimédia



283 Visualizações 16/08/2019