O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Núria Menezes

Escola

Escola Secundária de Alcanena

Dança Clássica

Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Núria Menezes e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.

Resumo do trabalho

Trabalho escolar sobre a dança clássica, realizado no âmbito da disciplina de Educação Física (7º ano de escolaridade)...


Introdução

Este trabalho foi me sugerido pela Professora x, no âmbito da disciplina de Educação Física. O tema é sobre a dança clássica.  Na questão do movimento, há muita dedicação aliada à técnica, à expressividade, à coordenação e representação do par. Espero que este trabalho tenha servido os objectivos propostos e que proporcione uma leitura agradável e informativa.

O trabalho está organizado da seguinte forma:

  • As danças clássicas;
  • Como surgiu;
  • Características das Danças Clássicas
  • Características da Valsa Vienense/Valsa Inglesa;

As danças clássica

As Danças Clássica são constituídas por várias  danças como por exemplo: as Danças de Salão, a Valsa Vienense, a Valsa Inglesa, o Slow Foxtrot, o Quick Step e o Tango.

Modalidades de Dança de Salão:

  • Latinas: Samba, Cha cha cha, Rumba, Paso-Doble e Jive.
  • Clássicas: Valsa Vienense, Valsa Inglesa, Slow Fox, Quickstep e Tango.
  • Sociais: Salsa, Merengue.

Como surgiu

As Danças Clássicas têm diferentes origens, cada uma dessas origens têm uma história diferente que lhe foi dando algumas características que elas têm na sua actualidade.

Conclusão

Eu com este trabalho consegui obter mais conhecimentos do que já tinha estudado: a dança, ao lado do teatro e da música, é uma das principais artes cénicas da Antiguidade e, por ser tão antiga, é muito difícil explicá-la.  Eu neste trabalho tentei não só dar relevo à parte técnica, como também procurei explicar que estes tipos de dança. Foi interessante fazer este trabalho.

Espero que tenham gostado como eu gostei de faze-lo.

Bibliografia

• http://www.ruadebaixo.com/danca-contemporanea-portuguesa.html • http://www.mibuenosairesquerido.com/Tango1.htm



36 Visualizações 02/09/2019