Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Vitor Mina e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.
Marte é o deus romano da guerra e guardião da agricultura, filho de Juno e de Júpiter, é considerado o deus do impulso, responsável por tomar atitudes rápidas e determinadas.
Marte é deus da agricultura, colheita, dos campos, da vegetação, sendo assim, sempre relacionado com a fertilidade. Também era um deus do trabalho manual e confecionador de armas. Marte tem o amor da deusa Vénus, e com ela teve um filho, Cupido e uma filha mortal, Harmonia. Na verdade tratava-se de uma relação adúltera, uma vez que a deusa era esposa de Vulcano.
O planeta Marte provavelmente recebeu este nome devido à sua cor vermelha, que por ser a cor do sangue era associado à violência e não ao amor. Era representado (nas esculturas e pinturas) como um guerreiro, quase sempre com uma lança de guerra e um escudo nas mãos. Aparece representado também usando um capacete militar na cabeça. Os romanos acreditavam que Marte possuía os poderes da destruição e desestabilização, porém, usava estes poderes para manter a paz. De acordo a mitologia romana, Marte era o pai de Rómulo e Remo, gémeos que foram criados por uma loba. De acordo com o mito, Roma foi fundada em 753 a.C. por Rómulo, que também foi o primeiro rei da cidade.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod