O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Abel Cunha

Escola

[Escola não identificada]

Orgulho e Preconceito (Resumo do Livro)

Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Abel Cunha e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.

Resumo do trabalho

Trabalho escolar sobre o Livro "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, realizado no âmbito da disciplina de Português (10º ano)...


Orgulho & Preconceito - Jane Austen

Este livro conta a história de amor, entre dois jovens: Sr. Darcy e Elozabeth Bennet. Tudo começa quando Mr. Bingley, acompanhado pela sua irmã Caroline e pelo seu amigo Mr. Darcy, alugando uma propriedade perto da família Bennet. O Sr. Darcy é um homem rico e importante, mas muito preconceituoso. Mr. Bingley é um homem muito distinto, que se apaixona pela filha mais velha dos Benet, Jane. Mas este, mais tarde deixa repentinamente a cidade, sem dar explicações a sua futura noiva, Jane.

Os Bennet são uma família simples de campónios, com cinco lindas filhas. A mãe destas jovens só pensa em casar as suas filhas. Elizabeth é a segunda mais velha, e é a mais orgulhosa. É uma jovem que diz o que pensa, sem ter medo das consequências.

Elizabeth sente um ódio mortal por Sr.Darcy. Este, por sua vez, despreza completamente, mas as coisas mudam. Darcy apaixona-se pela mulher que tanto desprezou. Este declara-se, mas Elizabeth recusa, pois acusa-o de ter separado Mr.Bingley e Jane.

Mediante da acusação, Mr. Darcy escreve-lhe uma carta, justificando as suas ações. Após a leitura desta, Elizabeth chegou a conclusão, que as primeiras impressões que ela tinha sobre ele, não estariam certas.

Algum tempo depois, Bingley retorna á cidade, pedindo desculpa a Jane, pelo sucedido, e explicando a decisão que tomou repentinamente. Após a conversa, ele pede-lhe em casamento. Jane aceita o seu pedido. Mas Bingley não era o único que iria pedir em casamento a sua amada. Curia rumores que Mr. Darcy iria voltar a tentar, pedir em casamento Elizabeth. Lady Catherine, tia de Darcy, visita Elizabeth, ameaçando-a para recusar o pedido, mas Elizabeth, como morre de amores por Darcy, não obedece. Quando Darcy a propõe em casamento, ela aceita.



87 Visualizações 09/08/2019