O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Recursos Expressivos (Resumo)

Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Beatriz Bocinhas e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.

Resumo do trabalho

Se tens trabalhos com boas classificações, envia-nos por mail pois só assim o nosso site poderá crescer.

Email para envio: geral@notapositiva.com


Quais são os Recursos Expressivos

Onomatopeia: Consiste na imitação de um som da realidade (provocado, por exemplo, por um ruído de um objeto ou de um som emitido por um animal. Exemplo: "Truz, truz"

Aliteração: Consiste na repetição intencional da mesma consoante, frequentemente na sílaba inicial das palavras. Exemplo: "O rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia"

Enumeração: Consiste na representação de uma série de elementos relacionados entre si. Exemplo: "Tinha oiro e prata; pedras nunca vistas; safiras, topázios, rubis, ametistas"

Anáfora: Consiste na repetição intencional de uma palavra ou de uma expressão no início de versos (poesia), de frases ou de orações (prosa). Exemplo: "Ponham pois rosmaninho; Em cada rua; Em cada porta; Em cada muro"

Pleonasmo: Consiste na utilização intencional de palavras ou expressões que transmitem a mesma ideia. Exemplo: "Subir para cima", "Sair para fora", "Oferta gratuita".

 



40 Visualizações 21/05/2019