O teu país

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod


Beatriz Bocinhas

Escola

[Escola não identificada]

Planificação de Sólidos Geométricos e de Revolução

Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes – se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Beatriz Bocinhas e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso mail: geral@notapositiva.com.

Resumo do trabalho

Trabalho sobre a Planificação de Sólidos Geométricos e de Revolução, realizado no âmbito da disciplina de Educação Visual (8º ano).


POLIEDROS

Pirâmide Hexagonal

Sólido

Planificação
 

Pirâmide Triangular

Sólido

Planificação

 

Pirâmide Pentagonal

Sólido

Planificação

 

Pirâmide Quadrangular

Sólido

Planificação

 

Prisma Pentagonal

Sólido

Planificação

 

Prisma Hexagonal

Sólido

Planificação

 

Prisma Triangular

Sólido

Planificação

NÃO POLIEDROS ou DE REVOLUÇÃO

São sólidos gerados através da rotação de uma figura plana qualquer em torno de um eixo imaginário. Todos têm faces curvas.

 

Cilindro Recto

Sólido

Planificação

 

Cone Recto

Sólido

Planificação

CONCLUSÃO

Com este trabalho de pesquisa fiquei a conhecer vários conceitos sobre Sólidos Geométricos, apesar de que não mostro muitos deles.

Ele fez-me reparar que as coisas não são por acaso. As coisas têm certas e regradas formas. No nosso dia-a-dia estamos sempre a encontrar-nos com objectos que se assemelham bastante a alguns Sólidos Geométricos. As bolas são parecidas com uma esfera. Um dado e algumas caixas de arrumações parecem-se com cubos. Os autocarros, os livros, as caixas de fósforos, etc. assemelham-se ao paralelepípedo. Muitas das Pirâmides do Egipto (tal como o próprio nome indica) têm a forma de uma pirâmide quadrangular, e outras têm a forma de outras pirâmides. As latas de refrigerante parecem cilindros. E, existem ainda muitas outras coisas que podíamos aqui mencionar.



27 Visualizações 22/10/2019